sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dor sob a axila


Você costuma sentir dor, sensação de ardor ou dor sob a axila? A axila, que é medicamente referido como axila ou cavidade axilar, é bastante mais susceptíveis a infecções em desenvolvimento. Furúnculos, erupções cutâneas e infecções de pele são mais propensos a desenvolver nesta área, como as bactérias podem facilmente florescem nas dobras de pele quente e úmida. Além disso, a pele nesta área é mais fina e é, portanto, mais sensível. Dor sob a axila também pode ser acompanhada com alterações na cor e textura da pele. Dor na axila podem até irradiar para o ombro eo braço. Dor na axila é geralmente um indicativo de infecção patogênica, mas a dor nas axilas pode até mesmo ser causada devido a outras condições médicas. Deve-se, portanto, procurar a ajuda médica, a fim de identificar a causa subjacente da dor nesta região. Role para baixo para descobrir mais sobre as circunstâncias sob as quais se pode sentir dor sob axila.

O que causa dor sob a axila?

Dor na axila poderia ser causada devido a uma grande variedade de razões. Aqui estão algumas informações sobre as condições que podem ser responsáveis ​​por causar dor sob a axila.

* Desde que a pele nessa região é mais sensível, ele pode facilmente ficar afectado em entrar em contato com substâncias duras presentes em desodorantes, antitranspirantes ou produtos de depilação. Por vezes, o uso de antitranspirantes poderia até dar origem a uma sensação de queimadura. Borbulhas que aparecem quando se usa uma lâmina cega para raspar o cabelo axila também pode se tornar dor, causando inflamação.

* Bactérias podem entrar através de cortes ou fissuras na pele e dão origem a uma infecção. Furúnculos ou quistos poderia se desenvolver se a pele fica irritada. Aqueles que suar profusamente são definitivamente mais suscetíveis ao desenvolvimento de furúnculos nesta região. Poros entupidos / glândulas sebáceas também poderia dar origem à formação de cistos cheios de fluido ou caroços.

* Hidradenite supurativa é outra condição que pode dar origem a ferve na região da axila. O desenvolvimento de furúnculos ou quistos é muitas vezes acompanhada por outros sintomas como dor, vermelhidão, inchaço e sensação de queimação.

* Os gânglios linfáticos são pequenos em forma de feijão glândulas que realizam a importante função de prender e destruir patógenos. Os linfonodos axilares podem aumentar devido a uma lesão ou infecção no braço. Linfadenite ou inflamação dos gânglios linfáticos na região das axilas também pode causar dor na axila.

* Dor na região da axila também pode ser experimentado se os linfonodos localizados na axila inchar. Inchaço dos gânglios linfáticos pode ser causada por condições cancerosas ou não-cancerosas.

* Uma infecção no tecido da mama também pode causar dor na axila. Mulheres que sofrem de câncer de mama também podem desenvolver um nódulo doloroso na axila.

* A dor que pode ocorrer devido ao uso excessivo ou estiramento excessivo da presente músculo na região da axila é referido como dor miálgica axilar. A dor também pode ser acompanhada de sensibilidade na axila. Aqueles que muitas vezes praticam esportes que envolvem forte balançar de braços poderia sentir dor sob as axilas. Tensão do músculo subescapular que comumente afeta aqueles que jogam beisebol, tênis ou dardo também pode causar dor na axila.

* Os infecções bacterianas, virais e fúngicas também podem causar dor nas axilas. Esporotricose é uma infecção fúngica que pode causar protuberâncias dolorosas nas axilas. Infecções virais, como sarampo, caxumba, varicela, febre tifóide, herpes e Aids também pode causar dor na região. As infecções bacterianas causadas por Streptococcus pyogenes e Staphylococcus aureus também pode causar dor no axilas. A mononucleose infecciosa, leucemia, doença de Hodgkin eo linfoma não-Hodgkin são outras condições médicas que podem causar dor na axila.

O tratamento para a dor sob a axila

Desde que a dor na axila poderia ser causada devido a uma grande variedade de razões, é extremamente essencial para identificar a causa subjacente. Os médicos costumam realizar exames de sangue e procedimentos de imagem para determinar a causa subjacente. O tratamento pode variar dependendo da condição médica responsável por causar dor axila. Por exemplo, antibióticos, medicamentos antivirais ou antifúngicos iria ser prescritos para o tratamento de infecções bacterianas, virais e fúngicas, respectivamente. Se os músculos puxados sob a axila é a razão por trás da dor axila, relaxantes musculares seriam prescritos. É preciso também se abster de ceder em árduas atividades físicas que podem piorar a sua condição. Se uma condição médica séria é responsável por causar dor na axila, tratamento extensivo seria necessário. Por exemplo, a quimioterapia e terapia de radiação seria necessária para condições tais como a leucemia, linfoma de Hodgkin eo linfoma não-Hodgkin.

Pode-se também experimentar alguns remédios caseiros para aliviar a dor. Pode-se aplicar uma compressa quente ou frio, o que for mais confortável. Para compressa fria, tomar 4-5 cubos de gelo e envolvê-los em um pedaço de pano de algodão. Coloque-o na axila doloroso para cerca de 10-15 minutos. Faça isso três vezes por dia para acelerar o processo de cicatrização. Se você deseja usar compressa quente, tomar um pano de algodão e deixe aquecer em uma panela. Coloque-o na axila afetada por cerca de 5-10 minutos. Certifique-se que o pano não é muito quente ao toque, caso contrário pode queimar sua pele. Aqueles que desenvolvem ferve ou cistos a cada momento e, em seguida, deve consultar um dermatologista. Certifique-se que você use produtos de boa qualidade do cuidado da pele. Desde infecções patogênicas são geralmente responsáveis ​​por causar tais problemas de saúde, deve-se tentar fortalecer o sistema imunológico, seguindo uma dieta saudável e levar uma vida saudável.

Se você notar um nódulo na axila ou foram experimentando a dor sob a axila, procure ajuda médica imediatamente. Um tratamento adequado é essencial para aliviar os sintomas e diminuir o risco de complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário