quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Leite de Soja causar congestão?


O leite de soja é muitas vezes referida como uma ótima alternativa ao leite de vaca, especialmente para aqueles que são intolerantes à lactose. Pela mesma razão, à base de soja fórmula infantil é utilizado para lactentes que sofrem de galactosemia, que é um dos erros inatos de metabolismo raras, em que um não são capazes de digerir a galactose, que é um açúcar simples que está presente em lactose. O perfil nutricional do leite de soja é muito bom. É rico em antioxidantes e também é rica em proteínas. No entanto, o leite de soja não é uma fonte rica de cálcio, que é por isso, os fabricantes geralmente fortificar-lo com cálcio e outras vitaminas, a fim de aumentar o seu valor nutricional. Embora possa ser projetada como uma alternativa ao leite de vaca para aqueles que são intolerantes à lactose, algumas pessoas podem desenvolver uma reação alérgica a beber leite de soja. Quer saber como descobrir se o leite de soja não concorda com o seu sistema? Bem, o seu próprio corpo iria revelar a verdade. Corrimento nasal, problemas de pele e diarréia são alguns dos sintomas comuns de uma alergia a soja.

O Leite de Soja causar congestão?

Embora algumas pessoas acreditam que o consumo excessivo de leite e produtos lácteos pode causar uma produção excessiva de muco, não há provas suficientes para comprovar a ligação entre a congestão nasal e consumo de leite ou produtos lácteos. Embora o leite de soja ou outros substitutos do leite, são sugeridas para aqueles que têm dificuldade de digerir a lactose, a possibilidade de pessoas, como o desenvolvimento de intolerância a esses substitutos do leite não pode ser completamente descartada. Assim, crianças que desenvolvem uma reação alérgica a beber leite de vaca, são definitivamente suscetíveis a desenvolver intolerância leite de soja. Então, congestão nasal pode realmente ser um sinal de uma reação alérgica à proteína presente no leite de soja.

Quer saber por que algumas pessoas sofrem de congestão nasal em leite de soja que consome? Bem, congestão pode realmente ser causada devido a hipersensibilidade do sistema imunitário para uma proteína encontrada no leite de soja. Congestão facial, inchaço, corrimento nasal, vômitos, diarréia e outros sintomas de alergia de soja que se pode experimentar, surgem em resposta à liberação de certas substâncias químicas. Deixe-me dar uma idéia básica sobre esta resposta imune. Sempre que o sistema imunitário considera uma substância a ser um invasor, reage através da produção de imunoglobulina E (IgE). Esses anticorpos se ligam à substância alergênica e estimular as células subcutâneas imunes a secretar histamina, a fim de lutar contra o alérgeno.

É a secreção de histaminas nas passagens nasais e garganta que dá origem a inflamação das membranas mucosas. Enquanto, as membranas inflamadas na garganta pode causar tosse. Inchaço, pieira ou desenvolvimento de erupções cutâneas também são atribuídos à resposta inflamatória causada devido à secreção de histaminas. A anafilaxia é uma reacção alérgica grave que pode ocorrer em algumas pessoas. Sob tais circunstâncias, as vias aéreas podem inchar e tornar-se restrito, causando falta de ar. Assistência médica imediata é necessária em tais circunstâncias.

Prevenção Alergia Leite de Soja

Estes dias, os exames de sangue são freqüentemente realizados para identificar os itens alimentares pode-se ser alérgico. Se estes testes revelam a identidade de determinados itens alimentares, que você pode ser alérgico, seria melhor se abster de consumir tais alimentos. Se você tem experimentado congestão nasal desde que você começou a beber leite de soja, você pode obter-se testado para saber se o seu organismo pode estar reagindo à proteína presente no leite de soja. Evitar a substância alergênica é a melhor maneira de evitar o congestionamento. Para aqueles que parecem estar experimentando os sintomas da alergia ao leite de soja, que seria melhor parar de beber leite de soja. A fim de aliviar os sintomas de alergia médicos recomendam o uso de anti-histamínicos. Os anti-histamínicos são drogas que desfazer os efeitos de histaminas, reduzindo assim a resposta inflamatória. Algumas outras drogas também podem ser prescritos se parece estar apresentando sintomas como diarréia. Em casos graves, onde se está experimentando falta de ar, pode-se ter que usar medicamentos inalatórios. Terapia de oxigénio ou a administração intravenosa de fluidos pode ser necessária em tais casos.

Se você acha que beber leite de soja está causando problemas de saúde, seria melhor evitar beber. Embora os fabricantes de leite de soja no mercado como um excelente substituto do leite de vaca, a pesquisa revelou os perigos do leite de soja determinados tão bem. Aqueles que são alérgicos ao leite de soja deve evitá-lo completamente, enquanto aqueles que não são, devem beber com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário