segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Modelo de carta de advertência por escrito


Cartas de advertência por escrito são dadas aos funcionários de uma empresa devido a várias razões que podem incluir o desempenho insatisfatório, má conduta e casos de violar várias outras restrições autorizadas nos escritórios. Há certos incidentes quando um funcionário não está seguindo as normas, regras e ética no trabalho da empresa em que ele está trabalhando. Isso pode ser intencional ou por desconhecimento da cultura organizacional da empresa.

No entanto, nenhum funcionário deverá ser tão inconsciente como para mostrar problemas graves de desvio de conduta que são esticadas sobre um longo período, causando perda para a empresa. Este é o lugar onde o papel da gestão de recursos humanos é crucial, pois alguém precisa avisar o empregado antes do empregado cria um problema para os companheiros diferentes. Um modelo de carta de advertência por escrito especifica a causa exata de aviso e é indiretamente um sinal para o empregado, que, se ele / ela não vai alterar as suas formas, a empresa será obrigada a jogar ele / ela para fora da empresa.

Razões para escrever uma carta de advertência

Uma carta de advertência escrita é dada para os colaboradores em um dos vários casos que são as seguintes

* Conduta profissional que é contra as regras da empresa.

* Insubordinação.

* Os argumentos verbais que levam ao uso de linguagem abusiva.

* Contínua ou frequente de absentismo sem razões genuínas.

* Sucessivas falhas de informar a autoridade em questão para as folhas, por um longo período de tempo.

* Não respeitando as políticas de gestão.

Dicas sobre Adicionando conteúdo na Carta de Aviso

Algumas dicas sobre como escrever o conteúdo efetivo em cartas de advertência são como mencionado abaixo.

Mencione os fatos corretamente

Iniciar a carta de advertência, mencionando a causa exata do problema. Por exemplo, se o empregado foi encontrado para ser mau comportamento por mais de um par de semanas ou dias, você pode começar a carta como "Esta carta é um aviso para a sua má conduta nas instalações do escritório durante o horário de trabalho. Nos últimos três semanas , os colegas de supervisor e três queixaram-se sobre a sua má conduta. A gestão tem tratado o assunto com preocupação total e ter encontrado você ser culpado de quebrar as regras em que este corre organizações ". Dê uma causa clara e precisa da carta de advertência.

Seja específico

Tente ser específico e mencionar os incidentes exatas com foco em datas, fatos e pessoas / pessoas envolvidas. No caso, você não está ciente das datas e outros fatores, fazem menção à questão de que a pessoa criou em relação ao código de conduta nas dependências do escritório. Como um lembrete, mencionar as políticas da empresa que o empregado não tenha seguido. Todas as advertências anteriores (que teria sido dado em reuniões) deve ser mencionado ea pessoa deve ser feito para perceber que esta carta de advertência é mais do que um pedaço de papel.

Liste as expectativas do Empregado

Neste ponto, você pode mencionar o que se espera do empregado conforme as regras e regulamentos da empresa. É imperativo destacar as áreas onde o trabalhador violou o código de conduta estabelecido pela empresa. O empregado também precisa ser lembrado de sua credibilidade passado, incluindo outras realizações (se houver). Além disso, é igualmente importante para fazer o funcionário entender que o mau comportamento ou violação das regras pode prejudicar o desempenho coletivo da equipe dificultando o crescimento da empresa. Lidar com o empregado que é culpado de alguma má conduta, sensivelmente, é obrigatória para que o trabalhador não se sentir completamente desanimado.

Seja rigoroso na conclusão

Como parte de concluir a carta, dar algum tempo para o empregado (conhecido como período de demonstração). Durante o período de demonstração, o empregado deverá seguir rigorosamente as diretrizes da empresa como todas as ações do trabalhador está sob controlo do empregador. O empregador deve ser muito franco ao falar para o empregado que, no caso o empregado não é capaz de fazer mudanças em sua atitude, ou não está disposto a trabalhar no quadro das regras estabelecidas pela empresa, o empregador será obrigado a encerrar o /-la do trabalho.

Um Exemplo

Um exemplo carta de aviso é apresentada a seguir, que pode ser usado como uma amostra quando se tenta gravar o mesmo a um empregado.

(Cargo) Gerente de Projetos

(Departamento) Infra-estrutura

De:

(Administrador ou a Autoridade) Natasha Belinsky

(Cargo) Chefe de Departamento

Data: 26/10/2009

Assunto: advertência por escrito - Desempenho Insatisfatório

Esta carta é um aviso para o seu desempenho insatisfatório ao longo dos últimos meses. A gestão e as autoridades relatando ter sido acompanhado de perto o seu desempenho e foi encontrado através de uma avaliação, que tem sido incapaz de cumprir as metas atribuídas a você nos últimos 2 meses. Você foi previamente informado sobre o seu absentismo frequente e que tem em algum lugar adicionados ao seu monte de trabalho pendente. Os projetos que lhe foram dadas foram já prorrogado por duas semanas e isso indiretamente custar perda substancial para a empresa. É no melhor interesse da empresa que você decidir e dar uma explicação satisfatória para as metas incompletas, que custaram muito caro à empresa. Sua conduta profissional com relação a alguns de seus colegas mais jovens também foi encontrada a ser dominador e difícil. Informamos que novos incidentes dessa natureza estão sujeitos à ação disciplinar rigorosa e pode até mesmo levar ao encerramento de seu contrato de trabalho conosco.

Eu reconheço a minha assinatura abaixo que me foi dada a oportunidade de apresentar minhas opiniões e explicações e eu estou assinando esta revisão antes de ser colocado no meu arquivo pessoal.

Nome do Funcionário: John Doe

(Assinatura do funcionário)

Dada a seguir estão os links para modelos de carta de aviso em um formulário para download. Você pode usar qualquer uma das duas cartas de advertência como por sua exigência.

* Modelo de carta de advertência por escrito uma

* Modelo de carta de advertência por escrito 2

Uma carta de advertência por escrito é um passo necessário para parar o empregado de causar perturbações desnecessárias no escritório. No caso, você deseja saber mais sobre vários tipos de escrita de cartas, como cartas de recomendação escrita, cartas profissionais, etc, clique nos links abaixo.

* Recomendação letras de Emprego

* Como escrever uma carta de recomendação

Existem vários exemplos de aviso para download carta escrita on-line que você pode usar, a fim de escrever um modelo de carta perfeita advertência por escrito. Muitos sites fornecem modelos customizados para lidar com diferentes razões para emissão de cartas de advertência a um ou muitos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário