quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Língua Scalloped


A língua é um órgão alongado que está situado na cavidade bucal ou da boca. Este órgão é fundamental para atividades como a digestão dos alimentos e falar. A língua também desempenha um papel importante quando se trata da saúde de um indivíduo. Nos tempos antigos e até hoje, quando a condição de saúde de alguém tinha que ser monitorado, o primeiro médico verifica a língua para qualquer sinal de uma doença. Se a língua parece ser pálido ou ferida e, por vezes inflamado, então pode ser uma indicação de uma condição de saúde subjacente. Às vezes a língua tende a tornar-se inchado e alargada, devido à presença de uma infecção ou qualquer desordem relacionada com a saúde. Esta condição é conhecida como língua ondulado. Uma língua alargada causado pela opressão dentes pode levar à língua tornar-se inchado. A maior parte do tempo, este pode ser um sinal visível de deficiência de baço, o que leva a um baço fraco ou lento, e síndromes de deficiência outros, onde a parte superior da língua parece ser húmido e cor de rosa pálido na cor.

A língua inchada tem as impressões dos dentes vizinhos sobre o maxilar inferior. Pode também ter uma aparência estriada, devido à pressão dos dentes. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), uma língua scalloped ocorre quando há uma deficiência de yang ou qi (pronuncia-se "chi") no organismo. Um baço saudável indica um sistema digestivo funcionando corretamente. Os sintomas de deficiência de yang, juntamente com este transtorno, incluem anemia, fezes moles ou diarréia, perda de peso inexplicável, uma sensação de peso seguido de fadiga, sensibilidade para determinados alimentos, dor no abdome superior e indigestão nervosa, etc Vamos dar uma olhar para as causas e as opções de tratamento para essa infecção língua.

Scalloped Causas Língua

Uma língua crenated ou áspero pode ser causada devido a uma deficiência na secreção do hormônio da tireóide, que pode levar a uma sub ativo da tireóide, também chamado de hipotireoidismo. A glândula tiróide, que é o principal glândula controla muitas das funções do corpo, incluindo o metabolismo. A diminuição do funcionamento da glândula tiróide pode causar alargamento para as glândulas. Algumas glândulas também alterar a sua forma ou diminuir de tamanho, portanto, causando um inchaço na língua. Uma lingueta fissuradas inchado ou pode resultar de retenção de água no corpo. O excesso de acumulação humidade ou água pode ser uma indicação de deficiência de qi (ou deficiência de baço), o que pode conduzir à falha de transformação adequada de alimentos e de líquido em energia. Isto irá resultar em língua crenated que é visto como inchado e marcado com dentes.

Outro fator pouco conhecido causador de fissuras na língua é a apnéia do sono, que é um distúrbio do sono relacionado. Esta condição pode causar distúrbios no padrão de respiração durante o sono. Esta condição é causada porque a língua cai para trás para dentro da cavidade oral, durante o sono. Os dentes tendem a colocar pressão sobre a língua, que pode deixar sulco como impressões ou fissuras na língua.

Articulação temporomandibular, também conhecida como síndrome da ATM é também uma das razões para perceber um inchaço na língua. Na síndrome da ATM, a mandíbula inferior é instável e, a fim de apoiar a mandíbula, os dentes devem ser sempre fechado. Este apertar dos dentes leva à formação de sulcos na língua, o que o torna um aspecto semelhante a uma língua inchada.

Tratamento Língua Scalloped

Língua Scalloped ou crenated pode resultar da deficiência de hormônios da tireóide. Existem tratamentos sintomáticos disponíveis para os sintomas relacionados à deficiência de baço. Há muitos sobre os medicamentos hormonais contra disponíveis no mercado, a fim de aumentar os hormônios tireoidianos. Em caso este problema língua é causado devido a síndrome da ATM, então é aconselhável consultar um dentista da ATM, que podem diagnosticar a doença e dar o tratamento adequado.

Embora não haja cura conhecida ou tratamentos para a língua recortada, esta condição é completamente inofensivo. O inchaço pode descer ao longo do tempo, após tomando suplementos para trazer de volta o nível de hormonas ao normal, que pode auxiliar o bom funcionamento do baço e do sistema digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário