quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Qual é Mind Mapping


Qual é Mind Mapping

Mind Mapping é uma ferramenta e uma técnica de aprendizagem moderna, que organiza nossas idéias visuais e tenta interligá-las. A técnica é usada para organizar graficamente e vincular conceitos com outros conceitos e problemas. É um vasto estudo que permite criar, capturar, organizar e comunicar compreendidas interativos representações visuais de informações e idéias complexas. Mind Mapping traz à tona o melhor uso do poder do cérebro.

Temos ouvido, "é ver para crer" de um longo tempo. Se é verdade, Mind Mapping pode ajudar você e sua empresa desenvolver um universo de idéias. A técnica, com a ajuda de Mind Maps, permite que estudantes, engenheiros, empresários, etc, fazer anotações, que usar apenas palavras-chave e imagens.

O que são Mapas Mentais

Mapas mentais foram lá de séculos. Eles foram utilizados para analisar vários tipos de problemas, por exemplo, as representações gráficas das categorias de Aristóteles por Poephry Neoplatonist pensador, no século 3. Mas, foi um psicólogo britânico e guru de negócios criativos, Tony Buzan, que fizeram popular em 1960.

Mind Maps são diagramas que são usados ​​para representar idéias, palavras, tarefas, etc, que estão ligados e centrado em torno de uma palavra-chave. Eles ajudam na visualização de problemas e ajudar a tomar decisões para chegar a uma solução inovadora eficaz. Suas quatro características importantes são:

* Uma imagem central que representa o sujeito

* Os temas importantes do assunto diversificar a partir da imagem central conhecida como principais ramos

* Temas Menores estão ligados a importantes (major) temas

* Uma estrutura nodal conecta todos os ramos

Aplicações de mapas mentais

* Você pode sistematizar, re-sistematizar e filtro pensamentos coletados e idéias.

* Brainstorm, dentro dos grupos ou individualmente.

* Investigação e consolidar informações de várias fontes.

* Visualize intercâmbio de informação humana.

* Obtenha informações sobre temas complexos e problemas.

* Forma relação entre pontos-chave, por analisar e estruturar a informação.

* Para melhorar os sistemas de gestão do conhecimento.

* Gerenciar as informações para reuniões, apresentações, propostas, projetos, etc, em preparação, execução e acompanhamento de fase.

Você definitivamente deve estar se perguntando como Mapas Mentais e Mind Mapping realmente ajudar, ou se há qualquer exemplo prático no mundo de hoje. Bem, a resposta é sim. Eles são populares em toda a Ásia e Europa. Um fato nos EUA sendo, aeronaves Boeing utiliza um 25-pé Mind Map prazo, para ajudar uma equipe de engenheiros aeronáuticos aprender coisas que levariam alguns anos. E a bonança é, eles salvam uma gritante $ 10 milhões. Não só a Boeing, muitos outros como Hyundai, a British Petroleum ea Digital Equipment usar a técnica para melhorar seu desempenho.

No início a técnica é aprendida e executada, o que é melhor para você e seus empreendimentos. Mapas Mentais têm forayed escolas onde as crianças aprendem a fazê-los. Ele permite que os alunos adquiram uma estratégia para a tomada de nota, escrita criativa, escrita de relatório, a tomada de decisão, estudando temas complexos de uma forma fácil e muito mais. As crianças aprendem a ampliar sua capacidade de fazer contribuições.

Mind Maps é uma técnica, que, se implementado e seguido corretamente, envolve o cérebro de uma forma muito melhor e mais rica, ajudando a encontrar uma solução para qualquer problema. Além disso, é toda a diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário