segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Manchas brancas na língua


Língua é a uma forte e dos músculos mais activos no corpo. A língua é normalmente rosa-de cor vermelha, mas em certas condições, quando há um desvio da normalidade, pode haver o aparecimento de manchas brancas sobre língua. Manchas brancas na língua não é uma doença, mas apenas um sintoma que é visto em muitas condições orais, alguns. Benigna e inofensiva e algumas graves Embora na maioria das vezes, essas manchas brancas na língua são assintomáticas na natureza, há momentos em que podem ser acompanhadas por dor e sensação de queimação na boca, especialmente sobre a ingestão de comida picante. Dada a seguir são as causas e tratamento de manchas brancas na língua.

Causas de manchas brancas na língua

Sapinhos

Se você está se perguntando como o que provoca manchas brancas na língua, então uma das respostas é sapinhos. Candidíase oral é uma forma de candidíase que pode afectar qualquer parte da cavidade oral. No entanto, na maioria das vezes, sapinhos é visto no palato e língua. Sapinhos na boca é principalmente devido a falhas e dentaduras mal ajustadas, que muitas vezes não só levam à candidíase oral, mas também queilite angular. Isso ocorre porque em casos de próteses soltas montagem, não está presente espaço entre o palato ea dentadura, onde saliva permanece estagnado, devido a que ele atua como terreno fértil para as bactérias e fungos. No entanto, a infecção levedura língua é visto principalmente em pessoas imunodeprimidas, como uma infecção oportunista. Assim, vê-se que pacientes com SIDA sofrem frequentemente de candidíase oral. Sapinhos se manifesta sob a forma de manchas brancas sobre a língua, que podem ocorrer como manchas ou como um revestimento uniforme da língua.

Leucoplasia

Leucoplasia é uma lesão pré-cancerosa oral que pode afectar qualquer parte da cavidade oral. Leucoplasia é mais freqüentemente vista em casos de pessoas que mascam tabaco tabaco ou coloque em uma certa parte de sua boca por longos períodos de tempo, embora possa também ser visto em pessoas que fumam tabaco também. Esta condição é dito para ser pré-cancerosas, porque não há crescimento excessivo de células neste caso. Isto conduz à presença de manchas brancas sobre as peças de língua e outras regiões da cavidade oral. Embora esta condição é muitas vezes assintomática, ela precisa ser diagnosticada o mais cedo possível para prevenir a condição de se transformar em câncer de língua. Além disso, uma vez leucoplasia é visto na cavidade oral, o tabaco de mascar deve ser parado completamente.

Líquen plano

Líquen plano é uma condição em que há descoloração da língua em forma de levantadas linhas brancas ou laço como padrões na cavidade oral, quer sobre a mucosa bucal ou da língua. Embora a causa exacta desta condição não é conhecido, diz-se que talvez relacionado com a utilização de tabaco e de stress excessivo. Se a pessoa tem o hábito de mascar tabaco, então o melhor é que ele pára esse hábito imediatamente, como o líquen plano pode, nesse ato caso como uma lesão pré-cancerosa.

Língua geográfica

Língua geográfica é uma condição em que há uma perda de papilas filiformes na superfície dorsal da língua, que faz com que a parte da língua de olhar careca, enquanto que o contorno da lesão aparece como manchas brancas sobre língua. Embora a causa exacta da língua geográfica não é conhecida, é dito que talvez uma manifestação oral da psoríase, porque nesta condição, existem branco, seco remendos flaky visto na pele da pessoa, bem. Alguns acreditam que ele também é visto em relação à asma, eczema, alergias, etc, enquanto alguns acreditam que ela pode ser causada devido ao estresse. Esta condição também mostra uma tendência a ocorrer em famílias. A perda das papilas filiformes sob a forma de manchas irregulares dá uma aparência de manchas brancas sobre língua. Além disso, estas manchas desaparecem e reaparecem em diferentes partes da língua após intervalos de tempo determinados, devido a que é também chamado glossite migratória benigna. Embora esta condição é normalmente dito ser assintomático e não é perigosa ou maligno em tudo, tem aumentado nos ocorrência em pacientes que sofrem de diabetes e da SIDA.

Outras Condições

Há certas outras condições que podem levar a manchas brancas na língua, ou podem simplesmente dar a aparência de manchas brancas na língua, imitando este sintoma. Tais condições incluem calvície, úlceras da língua da língua, paladar ampliado e corados e língua pilosa branca. De todas estas condições, língua pilosa branca é frequentemente o mais alarmante de condições, quando, na verdade, ele simplesmente denota o crescimento excessivo das papilas filiformes. Não é necessariamente uma doença, mas apenas um sintoma que é facilmente removível com a ajuda de um raspador de língua. A boa notícia é que papilas filiformes não estão associadas com bom gosto e esta condição é freqüentemente assintomática e não é contagiosa, portanto, não há causa tanto para preocupação. Em certos casos, muito seca, língua fissurada e cracking também podem apresentar manchas brancas sobre língua.

Tratamento de manchas brancas na língua

O tratamento de manchas brancas sobre língua dependerá do factor de fazendo com que ele. No caso de lesões pré-cancerosas, é da maior importância que a pessoa pára o consumo de tabaco completamente. Ele deve obter a condição diagnosticada corretamente, porém, para começar, depois que o médico vai prescrever principalmente suplementos de vitamina A e pomadas para aplicar sobre a lesão. Tratamento língua geográfica não é realmente necessário, mas se a condição é muito dolorosa, então a pessoa pode usar certos agentes tópicos para anestesiar alívio. Para curar a candidíase oral você vai precisar usar cremes antifúngicos tópicos. Além disso, se a pessoa está usando dentaduras mal ajustadas, então ele deveria tê-lo devidamente equipados.

Assim, manchas brancas na língua não é necessariamente uma condição alarmante e é muitas vezes apenas um sintoma. No entanto, se a condição dolorosa fica e persiste por muito tempo, então o melhor é visitar um médico e obter a condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível para evitar complicações posteriores.

Um comentário: